As chuvas de março provocam estragos no estado do ceará

Março e abril são os meses " pesados " de chuvas no ceará
data desta publicação: 24/03/2019 as 10:55

acesso principal ao Icaraí está bloqueado e os moradores precisam fazer um desvio para entrar ou sair da localidade.

As fortes chuvas que ocorrem no estado do ceará durante este mês de março de 2019 está causando problemas para a população em alguns municípios, em amontada no litoral oeste do estado uma ponte na CE-176 que da acesso as praias do Icaraí e outras comunidades foi arrastada pela a água por conta disso o acesso a praia do Icaraí está bloqueado os moradores precisam fazer outro desvio para chegar ao seu destino choveu 137 mm no dia 23/03/2019 na região.


vídeo do local de onde a força da água destruiu a ponte que da acesso a praia do Icaraí

Já na cidade de Itarema também no litoral oeste do estado a chuva foi de 212 mm onde deixou várias ruas alagadas e deixando prejuízos para a cidade devido as chuvas no município, o Governo Municipal informou por meio de nota, neste sábado, que já está ciente do problema e acionou a Assistência Social para prestar todo o apoio necessário as famílias afetadas. 

foto aérea da cidade de Itarema após a chuva de 212 mm
Água invadiu casas e deixou moradores preocupados em Itarema.

Já na vila de Jericoacoara uma das praias mais procuradas por turistas que visitam o Ceará a chuva também deixou estragos o chefe de Gabinete do município, Ary Leite, observou que estes casos são pontuais. “Não ocorrem durante todo o ano, só nesta época de grandes chuvas. É um fenômeno natural e não temos como controlar. O que podemos fazer é prevenir alguns danos”, explicou.

Para tentar diminuir os impactos na Vila, a prefeitura colocou sacos de areia nas ruas para evitar a erosão. Quanto ao alagamento do Parque Nacional, o chefe de gabinete ressaltou que “a instituição é federal e que é uma área de unidade de conservação, ou seja, modificações, como calçamento, por exemplo, não podem ser feitos”.



A coleta de lixo neste local chegou a ser suspensa por conta das fortes chuvas e a dificuldade que os caminhões tem para chegar ao local e fazer a coleta,a prefeitura informou que a coleta já está normal neste domingo dia 24, confira as maiores chuvas no ceará do dia 24/03/2019 segundo a FUNCEME.


No município de lavras da mangabeira na região sul do ceará choveu 148.6 mm a maior chuva no ceará hoje Durante a madrugada deste domingo ruas do Centro, nas proximidades da rodovia BR 230, ficaram alagadas e a água chegou a entrar em algumas casas da área. Pela manhã deste domingo, o nível da água baixou nas ruas do centro e os moradores começaram a fazer o serviço de limpeza das calçadas e das casas onde a água chegou a entrar, o boletim da Funceme registra chuva entre as 7 horas deste sábado, 23, e 7 horas deste domingo, 24.

Ruas ficaram alagadas em Lavras da Mangabeira.

2 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem