Homem é preso com CNH falsa em Amontada


Na manhã desta quarta-feira (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma motocicleta Honda CG 150 Fan, conduzida por um "mototaxista" de 55 anos, na BR 402, na altura do km 229, no município de Amontada (CE). Durante a fiscalização, os policiais solicitaram a carteira de habilitação do condutor, que apresentou uma CNH com indícios de falsificação.

Os policiais consultaram os sistemas e constataram que o homem não era habilitado, confirmando a fraude no documento. Em depoimento, o "mototaxista" admitiu que utiliza a CNH falsa há anos, sem ter feito qualquer prova do DETRAN.

Segundo ele, a CNH que apresentou foi adquirida em 2017, pelo valor de R$ 250, de um homem que não soube identificar, na própria cidade de Amontada. Diante da situação, o condutor, acompanhado do documento inautêntico, foi conduzido à Delegacia Municipal de Amontada para as providências cabíveis ao crime de uso de documento falso, previsto no art. 304 do Código Penal Brasileiro.

A utilização de documentos falsos é uma prática criminosa. A PRF alerta para a importância da regularização da documentação, principalmente quando se trata de condução de veículos, a fim de garantir a segurança no trânsito.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem