A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa terça-feira (8), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 25 anos, suspeito de maus-tratos contra o próprio pai, um idoso de 76 anos. Além disso, o suspeito é investigado por violência financeira contra o idoso. O crime e a prisão ocorreram no bairro Paulo VI, no município de Acaraú – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
Após o recebimento de denúncias feitas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do local, policiais civis iniciaram diligências e verificaram que o idoso sofria por falta de higiene e não tinha alimentação adequada.
Além disso, ele se encontrava em uma situação degradante. Ainda segundo informações policiais, a vítima possui mobilidade reduzida e necessita de cuidados especiais. Durante as diligências, os investigadores verificaram que o filho realizou um empréstimo no nome do pai para a compra de uma moto.
Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, que foi acatada pelo Poder Judiciário. Após ser localizado, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Acaraú, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, ele permanece à disposição da Justiça. Já o idoso está sob os cuidados de outros familiares.
Postar um comentário