Homem é preso em Itapipoca pela Polícia Cívil por aplicar golpes em mais de 30 idosos


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa segunda-feira (10), cinco mandados de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado mediante fraude, em desfavor de um homem de 52 anos, suspeito de realizar diversas transações bancárias e retiradas da conta de vários idosos. 

O alvo foi preso em sua residência, situado no bairro Salgadinho, em Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. Com base nas informações policiais, estima-se que o alvo fez cerca de 30 vítimas e chegou a angariar uma quantia aproximada de R$ 150 mil.

As investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Acaraú tiveram início quando as vítimas, todas elas idosas, percebiam que o dinheiro do seu benefício era transferido sem autorização para contas de terceiros. 

Ainda com base nas oitivas e levantamentos policiais, as vítimas informaram que no momento de realizar o saque do seu benefício, recebiam ajuda de uma pessoa que ficava na agência bancária. Diante dos detalhes sobre a ação criminosa, os policiais civis chegaram ao suspeito de 52 anos, sem antecedentes criminais.

Foi identificado que ele ia em várias agências bancárias e se prontificava em ajudar as vítimas, momento em que ele conseguia realizar a transferência do dinheiro para outras contas. Foi constatado ainda, que o homem chegou a realizar diversos golpes em vítimas nos municípios de Acaraú, Marco, Itarema, Cruz, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Morrinhos, Paracuru e Trairi, totalizando cerca de 30 vítimas e angariar a quantia superior a R$150 mil. 

Com isso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi acatada e cumprida ontem. As investigações continuam com foco em identificar se há outras vítimas do suspeito.

2 Comentários

  1. Parabéns pelo trabalho desses guerreiros....estão de parabéns todos policiais militar...que se empenharam para prender esse meliante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabenizo tbm todos os policiais civis pelo belo trabalho em prender esse meliante...parabéns.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem