AMTI informa que não houve agressão contra dois jovens em Itapipoca


Na última sexta-feira feira, 22, um vídeo ganhou uma enorme repercussão no município de Itapipoca/CE, Litoral Oeste. No vídeo compartilhado em grupos de WhatsApp e no Facebook, mostra dois jovens na cadeira de rodas na Unidade de Pronto Atendimento,(UPA), os mesmos acusam um agente da Autarquia Municipal de trânsito de Itapipoca de agressão em uma abordagem.

O Portal Ita video buscou a veracidade das informações e entrou em contato com a AMTI, (Autarquia Municipal de trânsito de Itapipoca), por meio de nota, fomos informados que não houve agressão, onde os agentes de trânsito se deparou com dois jovens com forte odor de álcool, olhos avermelhados e extrema agressividade, um deles chegou, inclusive, a arremessar o capacete na calçada. 


Confia a Nota na íntegra da Autarquia Municipal de trânsito de Itapipoca enviada ao Portal Ita vídeo.

Nota de Esclarecimento

Devido a veiculação de alguns vídeos circulados nas redes sociais envolvendo o nome da Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca - AMTI, sobre o ocorrido na última sexta-feira, dia 22 de abril, em uma abordagem de trânsito, buscamos esclarecer o que de fato aconteceu.

Uma das equipes de agentes de trânsito da AMTI estava em fiscalização de rotina na Rua Dom Aureliano Matos, nº 390, próximo à vaga de estacionamento para idosos, quando foi avistado 2 (duas) pessoas em uma motocicleta Honda/Pop, cor branca, sem placa, na contramão da referida rua. Ocorreu que o passageiro ao passar pela composição fez gesto obsceno e proferiu palavras de baixo calão contra a equipe e em seguida evadiram-se pela Av. Anastácio Braga.

Após o ocorrido, em fiscalização, a mesma composição de Agentes de Trânsito se deparou com os mesmos indivíduos que prontamente foram abordados. Cabe destacar que os referidos indivíduos estavam com forte odor de álcool, olhos avermelhados e extrema agressividade, um deles chegou, inclusive, a arremessar o capacete na calçada.
 
Imediatamente, foi acionada uma equipe da Polícia Militar, nesse momento, o condutor, ao ser informado que seria conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca para os devidos procedimento legais, apresentou comportamento bastante alterado, esboçando reação agressiva vindo de encontro a um dos Agentes de Trânsito que segurou o braço do mesmo para não ser agredido, momento em que o indivíduo se desequilibrou e bateu o rosto na viatura vindo a sangrar de forma moderada. É importante ressaltar que o mesmo usa aparelho ortodôntico, o que contribuiu para aumentar o sangramento.

Depois disso, ele (condutor) sentou-se na calçada e num instante se evadiu do local correndo, ficando somente o passageiro, bastante alterado, também jogou o capacete na calçada e proferindo palavras de baixo calão contra a composição.
             
Em seguida, a composição a AMTI se deslocou até a Delegacia Regional de Itapipoca onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

Portanto, diante dos fatos narrados pela equipe participante da fiscalização em questão, afirmamos que os mesmos não agiram com nenhum tipo de violência física ou verbal com os dois cidadãos da ocorrência. E que a AMTI repudia veementemente qualquer tipo de agressão e que estar apurando todos os fatos e irá tomar todas as medidas necessárias para elucidar o episódio.



0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem