Em Itapipoca Instrutores do PROERD se reúnem com o secretário de educação sobre volta às aulas


Policiais militares do 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM), instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), reuniram-se nessa segunda-feira (07) com o secretário de educação a fim de definirem a atuação do Programa no período de volta às aulas na rede pública municipal de Ensino em Itapipoca-CE.

Na referida reunião estiveram presentes o secretário de educação de Itapipoca, Professor Pedro Neto, os instrutores do Proerd 1º sargento Raimy Vidal e 2º sargento Riênio, além dos inspetores Alexandre Nogueira e Carolina Kehl, que apresentaram o projeto EDUCAR da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a ocasião foi firmada a parceria da PMCE com a Secretaria de Educação, a qual esta colaborará com a logística de transporte para o deslocamento dos instrutores e material que será disponibilizado aos alunos.

FOTOS:

Ao término, ficou definido que os policiais militares começarão as atividades com visitas ao corpo gestor das escolas. No início do março serão iniciadas as aulas com os alunos de sete escolas da sede urbana, abrangendo o total de 25 turmas. 

“A importância do Proerd junto às aulas é a de que além da prevenção e combate ao uso de drogas e entorpecentes tem a questão da abordagem acerca de problemas com o bullying, pois, nesse período pós-pandêmico, os jovens estão mais fragilizados psicologicamente e esses problemas podem levar os jovens ao uso de drogas, bem como a tentativa de suicídio”, ressalta um dos instrutores do Proerd, 2º sargento Riênio.

Siga o 11° BPM de Itapipoca no Instagram: É só clicar aqui:

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem