Pescador captura peixe com verme no olho no açude Gamileira em Itapipoca/CE


Um vídeo divulgado em grupos de Whatsapp de Itapipoca/CE, Litoral Oeste, mostra um homem segurando um peixe com verme no olho. Segundo áudios enviado por moradores do local na rede social, o peixe foi capturado no açude Gamileira, principal açude que abastece o Município. Vejam os vídeos:





Segundo o site O site Correios de Carajás “verme do olho do peixe” é um verme trematódeo digenético que ocorre naturalmente em peixes de água doce de diversas regiões do país, como os tucunarés, matrinxãs, traíras, corvinas, carás, jacundás, entre outros peixes de rios e reservatórios. Na realidade, há condições extremamente favoráveis ao desenvolvimento desse parasito nas pisciculturas: águas represadas, presença de caramujos e constantes visitas de aves piscívoras. 



O homem não faz parte do ciclo deste verme. Em relação ao consumo de peixes, cabe aos consumidores observar os aspectos gerais, os olhos, as guelras, a consistência do pescado, a conservação. O que realmente devemos no preocupar é com o consumo de carne de peixe mal cozido ou mal assado.


Inscreva-se em nosso canal no YouTube: É só clicar aqui:



0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem