Bombeiros capturam uma cobra jiboia no bairro picos em Itapipoca

A serpente media mais de 1 metro de comprimento 
Publicado em: 24/04/2020


Uma cobra jiboia foi capturada pela equipe do corpo de bombeiros no bairro Picos em Itapipoca a 136 km de Fortaleza. O fato aconteceu na tarde desta sexta feira (24), onde os moradores notaram uma movimentação estranha no mato. Segundo moradores que residem próximo ao local do ocorrido, a cobra estava em busca de alimento e o animal media mais de 1 metro de comprimento. Veja o vídeo abaixo:


De acordo com especialistas, a cobra jiboia não oferece risco para os humanos, pois não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.É um animal predador e, por apresentar os ossos do crânio e da mandíbula móveis, consegue capturar grandes presas. A jiboia (geralmente) alimenta-se de mamíferos, como roedores e pequenos primatas, lagartos, aves, entre outros animais. Ela mata suas presas por meio de um processo de constrição, ao envolver-se no indivíduo. A constrição é tão forte que interrompe o fluxo sanguíneo, impedindo a chegada de oxigênio aos órgãos da presa. A serpente foi capturada pela equipe do corpo de bombeiros de Itapipoca. Até o fechamento dessa matéria não há informações sobre o destino do animal.

Curta a nossa página no Facebook:É só clicar aqui

1 Comentários

  1. Não precisava capturar a cobra, ela estava no abitar dela, e precisava se alimentar, os humanos que estão avançando fazendo casas onde são os lugares delas na natureza, onde são os lugares dos animais.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem