ZCIT provoca chuvas intensas no litoral do ceará

Para o fim de semana a previsão é de chuva especialmente no período da tarde e noite
Publicado em: 31/01/2020
Chuva em Fortaleza/ce 

A ZCIT ( zona de convergência intertropical ) ganhou força na costa norte do nordeste na madrugada desta sexta feira (31) e está provocando chuvas intensas no litoral do ceará,  além da capital, choveu em outros 102 municípios. Redenção foi a cidade com o maior registro pluviométrico com 145 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos(Funceme).

Piscinas naturais do parque das Andreas
em Pacatuba/ce
   
Na cidade de Beberibe no litoral do Ceará, a população registrou raios e trovões no município que, até o momento, contabilizou 60 mm de precipitações,veja o vídeo.


De acordo o calendário das chuvas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o segundo maior registro aparece no distrito de Siupe, em São Gonçalo do Amarante, com 82 mm; e Sede, também em São Gonçalo do Amarante, com 43 mm. Segundo o órgão, a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), no leste da Região Nordeste, podem trazer precipitações para todo o Estado. As regiões com maior probabilidade de chuva são Ibiapaba, Litoral Norte e Pecém.

 Curta a nossa página no Facebook:é só clicar aqui 

1 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem