O poderoso ciclone joaninha que está no oceano indico

Um poderoso ciclone chamado joaninha 
data desta publicação: 25/03/2019 as 23:17


Em 22 de março, o espectrorradiômetro de resolução moderada ou o instrumento MODIS, a bordo do satélite Terra da NASA, forneceu uma imagem visível de Joaninha logo após o seu desenvolvimento. Nascida como Depressão Tropical 22S, rapidamente se intensificou em uma tempestade tropical e passou a se chamar Joaninha. Convective (ar ascendente que se consolida em nuvens e tempestades) bandas de tempestades em espiral para o centro de circulação do norte e leste. O centro de circulação era obscurecido por nuvens altas.

ciclone joaninha 
Este ciclone é considerado muito forte, por vola das 22:30 de 255 de março hora local de brasília o centro do ciclone joaninha estava próximo a norte -noroeste da ilha rodrigues, as rajadas eram de de 160 km/h a empresa norueguesa StormGeo estimou que Joaninha estava a cerca de 50 km/h da ilha Rodrigues e que os ventos poderiam exceder a 129 km/h, com rajadas que chegam a cerca de 160 km/h. A previsão era também de ondas de até 25 pés (7,6 metros) são nas costas voltadas para o norte. O pior da tempestade deve permanecer a leste da ilha, o ciclone joaninha se transformou em uma tempestade tropical entre a noite de sábado 23 e a madrugada  de 24 de março, nesta segunda feira dia 25, o joaninha é um ciclone tropical intenso.



Joaninha está prevista para se mover para o sul, mais tarde para o sudeste, enquanto continua a se intensificar. O Joint Typhoon Warning Center ou JTWC espera que os ventos constantes de Joaninha atinjam o pico a 115 mph (100 knots / 185 kph). Prevê-se que a tempestade passe longe para o leste da ilha Maurícia e La Reunion. Após quatro dias, o ciclone tropical começará a enfraquecer à medida que as condições se deteriorarem.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem