Chuva causa pânico e pontos de alagamentos em Itapipoca litoral oeste do ceará

A chuva pegou a cidade de surpresa 
data desta publicação: 31/03/2019 as 17:57


O município de Itapipoca litoral oeste que fica a 136 km da capital Fortaleza/CE  foi castigada pela chuva na tarde de hoje 31/03/2019 a chuva pegou a população de surpresa isso porque na parte da manhã estava fazendo sol, por volta as 14:15 o tempo fechou e veio um temporal de que durou cerca de 2 horas de chuva intensa, a chuva foi causada pela ZCIT ( Zona de convergência intertropical ) que vem atuando pela costa norte do nordeste, a Climatempo vem alertando sobre a previsão de chuva forte pelo nordeste .

Radar meteorológico fornecido pela FUNCEME atualizado as 18:14

No radar fornecido pela FUNCEME atualizado as 18:14 é possível ver as chuvas espalhadas pelo norte do ceará, a chuva de 104  mm deixaram alguns bairros da cidade com pontos de alagamentos confira alguns vídeos registrado por moradores durante a tarde de hoje.

Bairro do mourão em Itapipoca após a chuva

Bairro da fazendinha Em Itapipoca


Bairro são francisco em Itapipoca

O bairro mais atingindo pela a chuva foi o bairro do mourão na zona oeste da cidade onde um sangradouro de uma barragem encheu muito e invadiu as casas e deixou algumas ruas do bairro alagadas, um riacho chamado " riacho das almas "que corta o município encheu muito deixando os moradores que moram próximo preocupados com a água que podia entrar dentro de suas casas, teve gente que se arriscou pulando em uma ponte localizada no bairro coqueiro confira.

 

Este riacho chamado " riacho das almas " deságua no açude poço verde uns que abastece o município que começou a sangrar, nas imagens de satélite é possível ver a atuação da ZCIT sobre a costa norte no nordeste.

A previsão é de mais chuva para a costa norte do nordeste

O alerta é para mais chuva forte em muitos estados do Nordeste continua valendo pelo menos até o fim da noite da terça-feira, 2 de abril. O motivo é que a ZCIT está muito ativa próximo ao litoral norte nordestino. As nuvens carregadas avançam do mar e entram pelo interior do Nordeste provocando temporais. Além da chuva forte e volumosa, o alerta também é para raios e rajadas de vento que podem chegar aos 70 km/h




1 Comentários

  1. Senhor estou muito preucupada pois moro na cidade de Itapipoca e nunca tinha visto isso em nossa cidade 😭😔💔

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem