Prefeitura de Itapipoca/CE decide manter fechadas academias e barracas de praia

Em Itapipoca, na Região Norte do Ceará, academias, aulas presenciais e barracas de praias continuarão com atividades presenciais proibidas, mesmo após o decreto estadual expandir a flexibilização destes serviços no Estado. O anúncio da manutenção das restrições de reclusão domiciliar foi feito na manhã deste domingo (25) pelo prefeito, Felipe Pinheiro.

“Estaremos prorrogando hoje o atual decreto municipal com as medidas de isolamento social rígido e reabertura gradual de alguns setores econômicos. Com isso, continuarão suspensas em Itapipoca a reabertura de academias, barracas de praias e escolas até o 9º do ensino fundamental”, frisou o gestor. 

Na noite desse sábado (25), durante o anúncio do novo decreto de enfrentamento à pandemia, o governador Camilo Santana autorizou que prefeitos pudessem tomar decisões com maior rigor técnico a partir do cenário local de transmissão da Covid-19.O decreto recomenda que aqueles municípios, dependendo da sua situação epidemiológica que estejam mais graves, possam estipular decretos mais rígidos ou medidas mais rigorosas. O município tem a capacidade e o poder de restringir e nós orientamos isso”, afirmou Camilo. Segundo Felipe Pinheiro, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, formado por pesquisadores da saúde, setores do judiciário, legislativo e a sociedade civil, fará uma reunião para tomar “novas medidas”.

O Município seguirá com 25% da capacidade do comércio funcionando de 8h às 14h; 25% do limite de atendimento dos restaurantes, entre 10h e 16h, e 10% das igrejas. O toque de recolher permanece das 20h às 5h, além do lockdown aos fins de semana. 

Fonte: Diário do Nordeste

Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Inscreva-se aqui.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem