Quixadá/CE decreta lockdown novamente após avanço do coronavírus


O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD), decidiu decretar isolamento social rígido em todo o município durante, pelo menos, os próximos nove dias, com início neste sábado (24). A decisão foi tomada pelo governante em comum acordo com médicos e especialistas membros do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 (CEEC), de acordo com a prefeitura.A decisão pelo lockdown, como denomina a prefeitura, foi tomada a partir do aumento expressivo de casos suspeitos e confirmados de coronavírus de Quixadá nos últimos dias e se soma às outras iniciativas, como a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas.

A partir do novo decreto fica proibido o funcionamento de qualquer serviço na cidade de Quixadá, que não seja os de categoria essencial, como por exemplo:

Supermercados
Farmácias
Postos de combustível
Serviços médicos ambulatoriais
Clínicas de fisioterapia e vacinação
Correios
Revendedores de água e gás
Funerárias
Padarias
Empresas distribuidoras de energia e segurança.

O uso de espaços públicos estará proibido no período. Igrejas e academias, que antes tinham permissão para funcionar com quantidade mínima de pessoas, também deverão fechar. Carros de transporte alternativo de passageiros da zona rural vedadas a circulação com passageiros.Na agência da Caixa Econômica de Quixadá o atendimento será permitido apenas para casos relacionados ao auxílio emergencial, limitando a apenas 100 por dia o número de atendimentos.

Fonte: G1 Ceará

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: Inscreva-se aqui é gratuito.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem