a audiência da novela das 7 verão 90 

data dessa postagem 03/03/2019 16:45


A mais de 1 mês no ar a novela verão 90 vem conquistando a audiência da emissora carioca ( globo ) no inicio a globo tomou um susto pois a sua audiência de estreia não foi nada perfeita ficando abaixo do esperado, para a surpresa de todos no decorrer dos dias após sua estreia a audiência subiu de uma forma mágica e está agradando a rede globo segundo os dados disponibilizados pelo Kantar Ibope, a cada semana a novela vem elevando-nos gradualmente as médias semanais desde seu primeiro capítulo. O crescimento é registrado tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro Nestes últimos capítulos, a novela está focado no assassinato de Nicole (Bárbara França) que acabou colocando, de forma injusta, o mocinho João (Rafael Vitti) na cadeia. Os capítulos de segunda-feira (25) e de terça (26) foram praticamente dedicados .


           

relembre a abertura da novela pé na na jaca
data dessa postagem 0503/2019-11:25

A novela pé na jaca que teve o seu inicio no dia 20 de novembro de 2006 e teve o seu fim no dia 15 de junho de 2007 teve umas das mais divertidas aberturas de novelas brasileiras vamos recordar como foi nessa matéria.



Carlos Lombardi se inspirou na Lenda do Rei Arthur e dos cavaleiros da Távola Redonda ao criar o núcleo central dos personagens, uma alusão ao castelo de Camelot: rei Arthur, papel de Murilo Benício, sua mulher Guinevere, interpretada por Juliana paes e seu principal cavaleiro, Lancelotti, papel de Marcos Pasquim. Já Elizabeth e Maria, vividas por Deborah Secco e Fernanda Lima, foram inspiradas em Elizabeth I, conhecida como a rainha virgem, e sua prima bastarda, Maria Stuart, a rainha da Escócia. Aficionado por seriados norte-americanos, o autor Carlos Lombardi fez inúmeras referências a produções desse formato em Pé na Jaca


globo prapara a nova novela das 21h

data dessa postagem 06/03/2019 17:15


Apostando todas as fichas para a nova novela das 21h, "A Dona do Pedaço", a Globo escalou um grande elenco formado por atores de primeira linha para protagonizar a trama que substitui "O Sétimo Guardião".
Juliana Paes, Fernanda Montenegro, Laura Cardoso, Paola Oliveira, Marcos Palmeira, Jussara Freire, Marieta Severo, Vera Holtz, Nívea Maria, Rosamaria Murtinho, Nathalia Timberg, Betty Faria, Nathalia Dill, Caio Castro, Reynaldo Gianecchini, Marco Nan, além disso, "A Dona do Pedaço" escalou um elenco formado por revelações na dramaturgia nos últimos anos, dentre eles Agatha Moreira, Monica Iozzi, Juliano Cazarré, Anderson di Rizzi e Álamo Facó.



Canal viva exibe novamente a novela o cravo e a rosa

data desta publicação: 25/03/2019 as 11:59


O canal por assinatura ta TV globo o viva vai exibir novamente a trama " o cravo e a rosa " a parti de hoje 25/03/2019 a partir da 11 horas da noite, a exibição de segunda a sexta fica no lugar da a "indomada", o cravo e a Rosa é de Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, que foi exibida originalmente em 2000. A trama se passa São Paulo, nos anos 1920, e narra o tumultuado romance entre o caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves).


O motivo do afastamento do ator Humberto martins na novela verão 90

data desta publicação: 29/03/2019 as 11:31


O ator Humberto martins foi afastado das gravações da novela das 7 na globo ( verão 90 ) e ninguém sabia o motivo,em um post compartilhado por ele, Humberto havia mencionado uma forte gripe acompanhada de uma sinusite. “Sou ser humano, também adoeço”, declarou ele no dia 18 de março, o ator interpreta " herculano " na novela de Izabel de oliveira e paula amaral a sua dispensa dos trabalhos da trama já chegou ao fim. Pelo menos, estava previsto para hoje o seu retorno aos trabalhos em “Verão 90”.


5 novelas que não deu certo na globo 

data desta publicação: 02/03/2019 as 12:11


Toda emissora de TV quando estreia uma novela ela quer o retorno ou seja a audiência, nessa lista de 5 novelas elas não deram o que a globo tanto queria a AUDIÊNCIA.

1-BANG BANG  2005/2006

Foi uma aposta da globo no ano de 2005 em ter uma novela das 7 com o tema de faroeste a trama conta a história do corajoso bem silver ( bruno Garcia ) que tem uma sede de vingança com " bulok " ( mauro mendonça ) isso porque no passado ele matou a família dele, logo ele se apaixona pela a filha de bulok a linda daiana bulok ( fernanda lima ) e desiste da tão sonhada vingança, com a proposta inovadora de Mário prata a novela não cativou o público e isso refletiu nos números do ibope o que globo considerou baixo para o horário, o ritmo lento da história deixaram os telespectadores não muito satisfeito, a novela só conseguiu mudar o forma quando Carlos Lombard assumiu o posto, e alcançou pequenos números razoável na audiência, em fim é uma novela que não deu certo e a globo quer esquecer, mais claro existe pessoas que são fãs dessa novela.

2-tempos mordenos 2010

A novela começou com promessas de modernidade (como sugere o título) e ares de inovação em estrutura dramatúrgica, vistos em sequências e diálogos ágeis e em tons irônicos,o autor bosco brasil queria uma visão futurística,entretanto, pouco resultado surtiu e a novela terminou com um dos menores Ibopes para o horário até então, sendo lembrada até hoje como um problemão para a Globo.

3-além do horizonte  2013/2014

Essa novela começou com inovação envolvendo mistérios e subjetividade, mais não agradou o publico isso porque eles não tava acostumado come este gênero na faixa horária os autores carlos gregório e marcos bernstein tentaram mudar o formado da novela, os mistérios foram abandonados e entrou no romance com humor e suspense. 

4-vira lata 1996

Falhas no texto e no seguimento da ação dos personagens acabaram cansando o telespectador. "Errei coisas no texto, na escalação e o Jorginho (Fernando, o diretor) errou na mão, apesar de eu admirá-lo muito. Foi uma comunicação ruim", comentou o autor Carlos Lombardi, a saída foi modificar a trama o mais rápido possível para tentar salvá-la do fracasso total. "A novela só subiu quando peguei uma atriz coadjuvante e falei: esta é a mocinha da história", relembrou o autor citando Carolina Dieckmann.

5-de corpo e alma 1992/1993

A movimentação maior foi chocante e misturou ficção com realidade: a morte da jovem atriz Daniela Perez, filha da autora Glória Perez, assassinada pelo seu colega de elenco Guilherme de Pádua e pela mulher dele, Paula Thomaz, na noite do dia 28/12/1992 a novela não agradou muito o público e terminou em baixa.

Relembre  a abertura da novela " senhora do destino " de 2004.
data desta publicação: 05/04/2019 as 13:20

A novela senhora do destino de 2004 foi um dos maiores sucessos da Globo e já foi reprisada no vale a pena ver de novo, a novela teve 221 capítulos número considerado grande para um novela a direção foi de Wolf Maya, luciano Sabino, Marco rodrigo e Cláudio Boeckel, foi nessa novela que surgiu a grande personagem " nazaré " ( Renata Sorrah ), relembre agora o tema de abertura.



Sandy comemora a reprise da novela estrela guia no canal viva 

data desta publicação: 09/04/2019


A cantora Sandy retorna as telinhas da TV na novela estrela guia sucesso no ano de 2001o canal viva começou a reprisar a novela nesta semana, no instagram a cantora comentou sobre a reprise confira :


"Que alegria poder matar a saudade dessa novela que eu amei fazer, com esse tanto de gente querida e talentosa". A artista compartilhou vídeos da novela, alguns deles com seus amigos de longa-data. Fernanda Rodrigues é uma das que está na seleção de imagens da cantora.


Globo escala Flávia Alessandra e Juliana Paiva para a próxima novela

Data desta publicação: 13/04/2019 as 12:06


A Globo reservou as atrizes Juliana Paiva e Flávia Alessandra, recém-saída de O Sétimo Guardião, para o elenco de Amor de Mãe, novela que irá substituir A Dona do Pedaço no horário das 21h, os papeis das duas atrizes ainda estão em sigilo, será a segunda vez em que as atrizes flávia alessandra e juliana paiva trabalham juntas isso porque em 2013 elas viveram mãe e filha na fracassada novela além do horizonte, a reserva de atores não é estranho até porque isso é normal na globo flávia e juliana só não participarão do folhetim se houver alguma mudança de última hora o que vai depender das necessidades urgentes da dramaturgia da globo,Flávia estar no ar com a sensual rita de cássia na atual novela das 9 dividindo cenas com milhem cortaz , o delegado de calcinhas machado,já a juliana está em férias desde o encerramento de o tempo não para.


Mariana Ximenes vive um romance lésbico na nova mine série da globo 

Data desta publicação: 15/04/2019 as 12:53


“Muito forte e um tanto amargo”. Ao provar um dry martini pela primeira vez na vida, durante as gravações de “Se eu fechar os olhos agora”, Mariana Ximenes decifrou o sabor de Adalgisa. Personagem que não consta da obra originalmente escrita por Edney Silvestre e publicada em livro, essa “mulher à frente de seu tempo” foi criada por Ricardo Linhares especialmente para a atriz na minissérie de dez capítulos, já disponível no GloboPlay e que estreia nesta segunda-feira (dia 15) na Globo, logo após “O sétimo guardião”. Na trama, ambientada no início dos anos 1960, um brutal assassinato traz à tona segredos de figuras poderosas de uma cidadezinha fictícia do interior do Rio, a minissérie foi gravada entre novembro de 2017 e janeiro de 2018 na cidade mineira de Catas Altas, de apenas 5,3 mil habitantes. E este cenário natural é um dos pontos altos da produção, escrita por Ricardo Linhares (da novela “Babilônia”) e com direção de Carlos Manga Junior (“Zorra Total”) e André Câmara (“Novo Mundo”), com 10 episódios, “Se Eu Fechar os Olhos Agora” vai ao ar às segundas, terças, quintas e sextas, logo após a novela “O Sétimo Guardião”


Globo irá reprisar a novela por amor

Data desta publicação: 19/04/2019 as 19:05



A estratégia da Globo em manter uma novela enxuta no “Vale a Pena Ver de Novo” parece que não se repetirá. Após exibir "Cordel Encantado” por pouco mais de quatro meses, a emissora decidiu que não fará edição semelhante com “Por Amor”, que volta no dia 29 de abril e deverá ficar no ar até outubro, a novela já está na ilha de edição do canal e a orientação que os diretores receberam é para não realizar cortes drásticos que deixem a trama com poucos capítulos durante a sua exibição do vale a pena ver de novo, , “Cordel Encantado” chegará ao fim com apenas 77 capítulos na faixa de reprises de novelas globais. Sua versão original, exibida em 2011, contou com 143. Isso significa uma redução de 47% em número de capítulos da obra.


Humberto martins grava a última cena em verão 90

Data desta publicação: 24/04/2019 as 12:26


Humberto Martins gravou sua última cena em Verão 90 e já deixou a novela das sete da Globo após pedir para sair da trama por um tempo. Sua volta à história, se acontecer, será apenas no final se Herculano retornar ao Brasil,O ator participou de gravações realizadas na última sexta-feira (19) nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e rodou suas últimas cenas como Herculano de Verão 90, de acordo com informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ainda segundo a publicação, Humberto Martins não estava contente com o trabalho e tinha pedido para sair da novela das sete. Agora, ele terá somente um retorno para as gravações das últimas cenas como Herculano no final da trama, isso se o personagem voltar ao Brasil, as cenas da despedida do ator de Verão 90 vão ao ar em meados de maio, quando Madá (Fabiana Karla) vai prever que Herculano será um diretor de sucesso em Hollywood, rodando o filme Titanic. Essa foi a forma que as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral encontraram para tirar o personagem da história e Humberto Martins poder sair.


Reprise de por amor explode na audiência 

Data desta publicação: 30/04/2019 as 18:03



Escrita em 1997 por Manoel Carlos, e dirigida por Ricardo Waddington, Por Amorestreia na Globo nessa tarde de segunda-feira com promessa de grande sucesso nessa quinta exibição,estrelada por Regina Duarte e Gabriela Duarte, com Antonio Fagundes, Fábio Assunção, Viviane Pasmanter, Carolina Ferraz, Eduardo Moscovis e a grande vilã de Susana Vieira, Por Amor foi sucesso em todas suas exibições, inclusive quando reexibida no canal à cabo Viva, inclusive ela foi a primeira novela a ser repisada pelo canal,por Amor traz também grandes cenas de duelo entre as personagens de Carolina Ferraz e Susana Vieira, As brigas entres Gabriela Duarte e Viviane Pasmanter além das cenas emocionantes entre Paulo José e Cecília Dassi. No primeiro capítulo, a novela deu picos de 21 pontos de audiência, ajudada pela reta final de Cordel Encantado.


Isabelle Drummond vai reviver a personagem " emilia "

Data desta publicação: 07/05/2019 as 12:29


A nostalgia vai aumentar ainda mais em "Verão 90". De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Isabelle Drumond voltará a interpretar Emília, do "Sítio do Pica Pau Amarelo", na trama dirigida por Jorge Fernando,o momento acontecerá depois que Manuzita e João (Rafael Vitti) forem chamados para apresentar um programa. A dupla receberá cartas dos espectadores e, a partir delas, enfrentarão o desafio de refazer momentos importantes da teledramaturgia. Enquanto a jovem interpretará a famosa boneca de pano, seu namorado viverá o Visconde de Sabugosa. As cenas estão previstas para irem ao ar em junho.


Novela o sétimo guardião quase termina como a quarta pior novela da globo

Data desta publicação: 20/05/2019 as 18:43



Marcada por vários problemas, O Sétimo Guardião chegou ao fim na sexta (17) pronta para ser esquecida: a obra de Aguinaldo Silva marcou 34,2 pontos em seu último capítulo, o segundo fim de uma trama das nove menos visto da Globo (atrás apenas de Babilônia). Na média geral, a história registrou 28,8 pontos: é a quarta pior novela do horário de toda a história da emissora --superou apenas Babilônia (25,4), A Lei do Amor (27,2) e A Regra do Jogo (28,5) perdeu até para Velho Chico (29,0) e Em Família (29,7)


" Bom sucesso " é a próxima novela das 7 da globo 

Data desta publicação: 03/07/2019 as 18:21


A próxima novela das 7, Bom Sucesso, segue em ritmo acelerado de produção e gravações. Nesta terça-feira, 14/5, os autores Rosane Svartman e Paulo Halmapresentaram os detalhes da trama que substituirá Verão 90, a  direção artística é de Luiz Henrique Rios, com estreia dia 29/7,“É uma história sobre a vida. Todos nós temos uma data, só não sabemos qual é. É muito interessante pensar o lugar dessa emoção. A Paloma (Grazi Massafera) lê e se vê dentro das histórias, o que a impulsiona a um lugar de fantasia e a inspira a construir outros sonhos”, conta Luiz Henrique Rios, diretor artístico da trama.



Globo oficializa volta de malhação a antigo esquema de exibição
Data desta publicação: 04/08/2019 as 2019 as 12:10

A equipe de "Malhação: Toda Forma de Amar" recebeu uma comunicação oficial da Teledramaturgia Globo na qual informa que a história deverá ser encerrada numa sexta-feira - e não mais no começo de semana, como vinha acontecendo. Portanto, a próxima do horário, com estreia em abril de 2020, irá estrear em uma segunda-feira,trata-se da volta ao antigo esquema de exibição também para essa produção, a exemplo do determinado para novelas das 18h [Éramos Seis, a próxima] e 19h [Bom Sucesso, em exibição]. Internamente isso já era esperado, uma vez que a TV decidiu que não fará mais lançamentos terça ou quarta-feira, retornando ao que originalmente era, para atender um desejo do público,constatou-se que o funcionamento que agora chega ao fim prejudicava a trama que estava começando, embora fosse positivo para a que estava acabando. Isso porque o espectador costuma assistir mais TV na segunda e na terça, o que proporcionava maiores índices de audiência à trama final. A Globo analisou os resultados e decidiu mudar