A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Itapipoca e com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), efetuou, na manhã dessa quinta-feira (20), a prisão de uma mulher, de 49 anos, apontada por ser chefe de um grupo criminoso com atuação em fraudes envolvendo a venda ilegal de imóveis em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. A captura aconteceu no bairro Vila Velha, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza.
Com base nas investigações, a mulher e mais quatro pessoas, já identificadas, participavam do crime e cada um possuía funções definidas. O grupo atuava na captação de vítimas, negociação de valores, falsificação de assinaturas e elaboração de escrituras públicas de propriedade.
Ainda com base nos levantamentos policiais , uma das vítimas sofreu um prejuízo de R$ 870 mil. Diante disso, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de estelionato e associação criminosa foi solicitado ao Poder Judiciário.
Com o mandado de prisão em mãos e, com a localização da suspeita, os policiais civis prenderam a mulher, de 49 anos. Ela foi conduzida à Delegacia, onde foi colocada à disposição da Justiça. A PCCE segue em diligências para prender os demais envolvidos no esquema criminoso.
Postar um comentário