Um homem de 30 anos foi preso pela polícia suspeito de divulgar informações de uma blitz, a prisão aconteceu na manhã da última terça-feira (4) no município de Bom Despacho, em Minas Gerais. A intenção do autor era alertar e ajudar condutores a fugirem da fiscalização.
Segundo a Polícia o suspeito publicou várias fotos de viatura e de militares fazendo operação na Praça da Matriz com insultos aos policiais e à corporação.
Através do número do celular usado nas postagens, a Polícia cruzou dados, identificou o autor e o prendeu no seu local de trabalho. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, onde teve o celular apreendido, o suspeito foi levado até o quartel da PM para o registro do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). O celular apreendido será encaminhado à Justiça.
Alertar sobre blitz de trânsito é crime inafiançável no Brasil. Previsto pelo artigo 265 do código penal brasileiro, essa prática, que passou a ter maior proporção após as redes sociais, pode levar o condutor à reclusão de até cinco anos. Especialista aponta que essa prática é um ato contra a segurança pública.
Postar um comentário