Na tarde desta segunda-feira, 10 de julho, a 5ª Companhia do 3º Batalhão resgatou um macaco prego que invadiu e atacou um jovem de uma residência em Itapipoca.
Como também, o ataque ocorreu por volta das 14 horas da tarde, em um sítio localizado no distrito de Ipu Mazagão.
De acordo com a solicitante, “meu filho de 16 anos de idade foi atacado e conduzido por populares para uma unidade de saúde básica em Itapipoca, antes da chegada dos bombeiros”, informou a senhora.
Nesse sentido, na unidade de saúde o jovem recebeu pontos na mão e recebeu a vacina antirrábica, não sendo necessário seu traslado para Fortaleza.
RESGATE:
De acordo com populares, “o macaco que havia aparecido na comunidade estava causando transtorno e prejuízo, quebrado os telhados e destruindo alimentos e objetos dos moradores da comunidade”.
De acordo com o tenente coronel Mardens Vasconcelos, “resgatamos o macaco prego, o alimentamos e o conduzimos até o Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca”, informou o comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão.
Por fim, atuaram no resgate, o soldado Nogueira, o soldado Lima e o soldado Ximenes.
PREVENÇÃO:
Sempre se deve manter distante de animais silvestres.
Em resumo, o Corpo de Bombeiros resgatou 6.024 animais nos seis primeiros meses de 2023. Sobretudo, os resgates ocorreram entre 1º de janeiro e 30 de junho, em todo o Ceará. Ou seja, os resgates representam um aumento de 12%, quando se compara com o mesmo período, em 2022, quando 5.399 animais foram resgatados.
Fonte: Bombeiros Ceará
Postar um comentário