Homem é preso por divulgar blitz em grupos de WhatsApp


Um homem, de 38 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (1) por divulgar locais de blitze da Polícia Militar (PM) em um grupo de WhatsApp com 230 pessoas, na cidade de Cristália, no Norte de Minas. O crime é previsto no artigo 265 do Código Penal, por atentar contra serviço de utilidade pública. A pena é a reclusão de um a cinco anos, além de multa. 

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição recebeu informações que haviam grupos de WhatsApp que monitoravam as ações desenvolvidas pelos militares na cidade. Os policiais foram informados que pessoas do grupo perguntavam sobre a localização da PM e que um homem havia fotografado a viatura estacionada e passado informações sobre o local exato em que eles se encontravam.

Diante das informações, a equipe encontrou um homem em frente ao quartel com as mesmas características informadas e com um celular na mão. Ao ser questionado, o suspeito mostrou bastante nervosismo e confessou o crime. O homem informou ainda que foi adicionado no grupo há uma semana por uma pessoa desconhecida e que não tinha intenção de prejudicar ações relativas à segurança pública.

Fonte: Web Terra

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem