Zé do Valério é condenado a 26 anos de cadeia


O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido com Zé do Valério, foi condenado a 26 anos e três meses de prisão, em regime fechado, nesta quarta-feira (15). Ele foi julgado por um crime cometido em 2013, quando a dona de um sítio onde ele trabalhava foi assassinada na cidade de Tauá, no interior do Ceará. Ele também tentou matar o esposo da vítima.

Há quase um ano ele havia sido condenado a 30 anos de prisão por estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, também no interior estado.

Conforme denúncia do Ministério Público, Zé do Valério se irritou com a dona do sítio após ela e o marido o terem demitido de suas atividades no sítio após um discussão com os patrões.

A sessão do júri teve início às 8h30, no Fórum da Comarca de Tauá, cidade onde a mulher foi assassinada a tiros e teve o corpo ocultado.

O júri reconheceu, entre as qualificadoras, o motivo fútil. A sessão foi presidida pelo juiz Frederico Costa Bezerra. Na sentença, o magistrado enfatiza que o réu praticou dois delitos de homicídio duplamente qualificado, um consumado contra a vida da mulher, e o outro tentado e não consumado, contra a vida do esposo dela.

Fonte: G1

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem