Duas grandes fábricas já encerraram as atividades no Ceará em 2023


O fechamento da fábrica Guararapes em Fortaleza no início de janeiro de 2023, pegou os funcionários de surpresa,  a operação no Ceará empregava cerca de duas mil pessoas, quase 10 % do quadro total de empregados do grupo em 2021. A maior parte dos trabalhadores na capital cearense foi demitida.

A decisão, de acordo com a empresa, faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos. Ainda segundo o grupo, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional.

O Grupo Guararapes informou em nota que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte. O Grupo Guararapes afirmou ainda que todos afetados pelo fechamento da empresa em Fortaleza recebem a assistência e "um pacote extra para auxiliar nesse período".

"A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário", afirmou, em nota, a empresa.


FÁBRICA SIMPLES PASSOS IRAUÇUBA:

No dia 31 de janeiro deste ano, a fábrica de calçados Simples Passos de Irauçuba, interior do Ceará, anunciou o fechamento da unidade do município. Segundo a nota divulgada pela Empresa, o motivo do encerramento é pelo atual cenário econômico em que o Brasil vive. 

A Fábrica da mesma Empresa em Birigui no interior de São Paulo, também teve o encerramento das atividades. A Prefeitura de Irauçuba chegou lançar uma nota sobre o caso.

NOTA REFERENTE AO FECHAMENTO DA FÁBRICA SIMPLES PASSO

Recebi com muita tristeza a notícia do encerramento das atividades da empresa Simples Passo em nosso município. Fui negativamente surpreendida como todos. 

Diante de tão desagradável fato, não adotarei postura passiva, mas ativa, no sentido de fechar novas parcerias para ocupar a estrutura deixada por esta empresa. Tentaremos superar o mais rápido possível este prejuízo na economia local, esforço e foco não faltarão. 

Peço paciência a todos, momentos de crises sempre existirão, precisamos ter a capacidade de supera-los. Roguemos por iluminação divina, movidos por fé e esperança vamos agir.



0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem