Fábrica de calçados Simples Passos anuncia encerramento das atividades em Irauçuba


A fábrica de calçados Simples Passos anunciou por meio de nota o encerramento das atividades no município de Irauçuba/CE e Birigui em São Paulo/SP. Segundo a nota, o motivo do encerramento é pelo atual cenário econômico em que o Brasil vive. Ainda segundo a nota, a Empresa agradece os 500 colaboradores pelos trabalhos prestados. Veja a nota:


Por meio de nota, a Prefeita de Irauçuba Patrícia Barreto, disse que irá tentar superar o mais rápido possível o prejuízo na economia local. Veja a nota:

Recebi com muita tristeza a notícia do encerramento das atividades da empresa Simples Passo em nosso município. Fui negativamente surpreendida como todos.

Diante de tão desagradável fato, não adotarei postura passiva, mas ativa, no sentido de fechar novas parcerias para ocupar a estrutura deixada por esta empresa. Tentaremos superar o mais rápido possível este prejuízo na economia local, esforço e foco não faltarão.

Peço paciência a todos, momentos de crises sempre existirão, precisamos ter a capacidade de supera-los. Roguemos por iluminação divina, movidos por fé e esperança vamos agir.



Fábrica Guararapes em Fortaleza:


No início de janeiro deste ano, a fábrica Guararapes em Fortaleza anunciou o fechamento da unidade, a decisão, de acordo com a Empresa, faz parte do planejamento estratégico da companhia com foco em otimizar a operação fabril para intensificar eficiência, competitividade e diversificação de produtos. 

Ainda segundo o grupo, o modelo de negócio integrado do grupo permanece inalterado, preservando a cadeia de fornecimento nacional. 

O Grupo Guararapes afirmou ainda que todos afetados pelo fechamento da empresa em Fortaleza recebem a assistência e "um pacote extra para auxiliar nesse período".

"A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário", afirmou, em nota, a empresa. A fábrica segue funcionando em Natal/RN.

O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, lamentou o fechamento das duas fábricas no Ceará. 

Após o fechamento da Fábrica Guararapes, em Fortaleza, que teve como consequência a demissão de cerca de 2.000 trabalhadores, no mês de janeiro, agora, mais uma notícia triste para a nossa economia cearense. Em Irauçuba, região muito desafiadora do nosso Estado, a fábrica de calçados Simples Passos fechou as portas, aumentando, ainda mais, o desemprego no interior do Ceará. A geração de empregos precisa ser prioridade absoluta num estado ainda tão desigual como o nosso.












4 Comentários

  1. indo nessa direção ficará complicado para nossa nação
    é tão simples ajudar as empresas para não fecharem as portas
    mas a política da esquerda é dar auxílios miseráveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eles querem é o povo subjugado, dependendo da esmola deles.....mas, nalgum momento a grana acaba, já que ela advém dos impostos do que o trabalhador consome, e com aumento de desemprego vem a redução do consumo e só sobrará em caixa o que eles precisam pra manter os próprios luxos ... o povo conquistando suas próprias coisas, os incomoda...

      Excluir
  2. Eu não investiria meu dinheiro em um pais comandado por um ladrão, ja mais eu faria isso, mas num intanto façamos o L"

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem o contato telefônico dessa fábrica de calçados de Iralçuba?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem