Polícia civil cumpre mandado de busca e apreensão contra pornografia infantil em Itapajé


A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, nesta terça-feira (6), a Operação “Luz na Infância 10”. No Ceará, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois alvos localizados nas cidades de Itapajé e de Quixeramobim, que resultaram nas apreensões de dispositivos eletrônicos. Não foram registradas prisões em flagrante.

Em solo cearense, a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa) e as delegacias municipais de Itapajé e Quixeramobim realizaram a ofensiva policial.

No total, foram cumpridos 125 mandados de busca e apreensão e mobilizados cerca de 500 policiais em 18 estados do Brasil (Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio De Janeiro, Rio Grande Do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso Do Sul e São Paulo) e em mais quatro países (Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador).


Houve a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações. A ação faz parte de um esforço das Polícias Civis dos estados e do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem