Na tarde da últimas sexta-feira 18, a Polícia Militar do Ceará atraves do 11° Batalhão Policial Militar ( 11° BPM) realizou uma palestra sobre bullying e violência na escola, o evento ocorreu na localidade Serrinha em Itapipoca.
Após a divulgação em redes sociais de um caso de violência e bullying, sofrido por uma criança de oito anos na escola da comunidade, o qual está sendo acompanhado pelos policiais militares do Grupo de Apoio à Vitima de Violência.
Os policiais do PROERD ( Programa Educacional de resistência às drogas e Violência), com os profissionais da secretaria de Educação ( psicóloga e assistente social) reuniram a comunidade escolar ( professores, gestores e pais) para falar sobre violência, bullying e o racismo dentro da escola.
Durante a palestra foi falado a importância da Polícia Militar está mais perto e assim tornar o ambiente escolar mais seguro fortalecendo a relação de confiança e respeito, prevenindo as forma de violência na escola.
Para o SGT Riênio do PROERD, "a Polícia Militar com uma atuação de proximidade com a comunidade participando das ações e do projetos dentro da escola é de grande importância, pois contribuirá para uma prevenção de forma especializada e uma relacão de proteção". Afirmou o Militar.
Postar um comentário