Governo do Ceará anuncia concurso com 113 vagas para oficiais da Polícia Militar


A governadora Izolda Cela anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), por meio de live realizada nas redes sociais, o lançamento do Edital do Concurso Público para o cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais Combatentes da Polícia Militar (QOPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com 113 vagas imediatas e 187 para cadastro reserva. As inscrições do certame têm início no dia 18 de novembro e a remuneração inicial é de mais de R$ 4,5 mil.

O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (31). As inscrições para o concurso serão oficialmente iniciadas no dia 18 de novembro e se estenderão até 21 de dezembro de 2022. Dentre outros requisitos para a investidura no cargo é exigida a idade mínima de 18 anos no ato de inscrição e até 30 anos incompletos.

O processo seletivo será composto por cinco fases. A primeira delas são as provas objetivas (intelectual), que tem previsão para acontecer no dia 5 de fevereiro de 2023. As fases seguintes são: exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistência Nacional (IDECAN) foi escolhido como a banca organizadora do certame.

Os aprovados serão admitidos na PMCE como cadetes e, após a aprovação no Curso de Formação de Oficiais, sob a coordenação da PMCE e realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública, serão declarados aspirantes-a-oficial, dando início a um estágio supervisionado de seis meses. Obtendo conceito favorável na forma de regulamento da Corporação Militar estadual, o aspirante-a-oficial será promovido ao posto de 2º tenente QOPM.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem