Futuros soldados da PMCE iniciam Estágio Operacional no 11° BPM em Itapipoca



A Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM), deu início, hoje (18), ao primeiro dia do Estágio Operacional Supervisionado dos alunos do Curso de Formação de Soldados, desenvolvido pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP/ CE).

O estágio, que está sendo desempenhado na modalidade de policiamento à pé, tem como objetivo propiciar aos futuros soldados o aprimoramento dos conhecimentos técnicos-profissionais adquiridos nas diversas disciplinas teóricas do curso de formação, em andamento na sede do 11º BPM.



A realização do estágio supervisionado está permitindo que os novos soldados coloquem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, antes de iniciar de fato suas atividades profissionais.

O estágio permite ainda que os PMs se familiarizem com as atividades e ações operacionais de forma preventivas e ostensivas que irão desempenhar ao longo de suas carreiras.

Os alunos-soldados estão sendo empregados em dois turnos de policiamento: das 7h às 13h e das 13h às 19h, em locais diversos da cidade de Itapipoca como as praças da área central e bairros periféricos, parque de exposições e em logradouros com maior movimentação de transeuntes nos fins de semana.

Nesta sexta-feira (16), em solenidade interna, os alunos receberam o uniforme da Corporação para que possam cumprir o estágio ostensivamente.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem