Senado confirma empréstimo de US$ 50 milhões para infraestrutura de Itapipoca


Os senadores aprovaram simbolicamente a mensagem que autoriza o município de Itapipoca (CE) a fazer um empréstimo externo no valor de US$ 50 milhões junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). 

Os recursos se destinam ao financiamento parcial do Programa de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Socioambiental de Itapipoca (Prodesa). A MSF 51/2022 da Presidência da República, teve parecer favorável do senador Cid Gomes (PDT-CE) e foi aprovada na forma do PRS/2022 que vai à promulgação.

Cid Gomes informou que Itapipoca já supera os 100 mil habitantes. Localizada no norte do Ceará, perto de Fortaleza, é uma cidade-polo que abarca 20 municípios, acrescentou o senador.

Os desembolsos serão feitos até 2027. Segundo Cid Gomes, o Prodesa tem por objetivo melhorar a infraestrutura de saneamento básico, a mobilidade urbana, os espaços públicos, a educação, a saúde e a assistência social. 

Além de fortalecer a gestão ambiental, a mitigação de gases de efeito estufa e resiliência aos eventos climáticos adversos e a inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento econômico e socioambiental do município.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem