Corpo de Bombeiros resgata cavalo em cima de laje em Itapipoca


Nesta terça-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi solicitado, por volta das 20h50min, para resgatar um cavalo que se encontrava em uma laje de uma residência abandonada, aproximadamente a 3 (três) metros de altura, em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A equipe de Busca e Resgate da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), composta pelo subtenente Washington, soldado Ximenes e soldado Vidal, deslocou-se até o local da ocorrência, na Rua Caio Prado, Bairro Coqueiros, na viatura de Auto Salvamento 38 (AS 38).

De acordo com o tutor do animal ele estava se alimentando nas proximidades da residência, que se encontra abandonada, entrou no local e subiu até a laje do piso superior pela escada.

O cavalo foi sedado pelo seu tutor. A equipe de busca e resgate da 5ªCia/3ºBBM, com sede em Itapipoca, contou ainda com o auxílio de um caminhão munck.

Foi feita uma amarração de fixação, utilizando 02 cabos, 03 fitas tubulares e 03 mosquetões, além fada fita de tração do munck é um grampo manilha. O animal foi então suspenso e colocado no solo, ficando aos cuidados de seu tutor. o animal não apresentou ferimentos aparente.



Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem