Polícia Civil cumpre mandados e desarticula comércio irregular de celulares em Itapipoca


Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão visando desarticular um esquema criminoso envolvendo celulares roubados e furtados, na cidade de Itapipoca – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

A ofensiva, que ocorreu na tarde dessa quinta-feira (07), resultou nas apreensões de centenas de aparelhos e equipamentos eletrônicos de procedência criminosa.

Uma investigação da Delegacia Regional de Itapipoca, para apurar crimes de receptação qualificada de aparelhos celulares oriundos de crimes, resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois suspeitos, ambos investigados em um esquema de desbloqueio de celulares roubados, que eram destinados à comercialização. 

A investigação iniciou após a necessidade de coibir crimes de receptação na cidade. Os mandados foram cumpridos nos bairros Centro e no bairro Saranhão. Ao todo, foram apreendidos cerca de sete computadores, 14 tablets e mais de 120 aparelhos celulares, além de diversas carcaças e equipamentos para manutenção de celulares. 

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Itapipoca. A PC-CE utilizará os objetos para dar sequência nas investigações.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio