Em Itapipoca Corpo de Bombeiros resgata cavalo que caiu em cacimba


Na manhã desta segunda-feira, 7 de Março, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM) resgatou um animal (cavalo), em Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

De acordo com o subtenente Araújo, “chegando a localidade de Macaco, constatamos que um cavalo de 250 kg havia caído em uma cacimba de alvenaria de aproximadamente 3 metros de profundidade”, relatou o comandante do socorro.

O RESGATE DO ANIMAL:

Conforme o subtenente Antônio Araújo da Silva ” para o resgate foi montado um sistema de ancoragem com multiplicador de força, utilizando um tripé e um conjunto de moitões, corda e mosquetões “, relatou o comandante do socorro.

Esse sistema permitiu a descida controlada pelo bombeiro militar, que utiliza um cinto paraquedista, após a amarração no cavalo, o bombeiro foi içado primeiro e em seguida o cavalo sem machucado aparente.

Segundo o tutor do animal, ele estava desaparecido desde a noite de domingo (6) e caiu no poço que estava coberto com vegetação.

A guarnição de busca e salvamento dos bombeiros militares da 5ªCia/3ºBBM que atuaram no resgate do cavalo na cacimba, em Itapipoca, foi composta pelo subtenente Araújo, cabo Fabrício, soldado Pinho e soldado Vidal. Da 5ªCia/3ºBBM – Quartel de Itapipoca.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem