Em Bela Cruz homem é preso suspeito de abuso sexual


Um homem de 57 anos foi preso, sob suspeita de participação em um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, colega da filha dele. 

A captura, ocorrida na quarta-feira (30), foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), na cidade de Bela Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. 

O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após a vítima relatar o fato para uma professora e uma amiga da escola.

 De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, no dia 17 de março de 2022, enquanto aguardava uma colega para ir à escola, acompanhada pelo suspeito, o crime teria acontecido. 

Apesar de assustada, a vítima foi para a escola, mas não conseguiu assistir à aula. Uma outra colega, preocupada, alertou uma professora sobre a situação e a adolescente desabafou sobre o ocorrido.

A direção da instituição de ensino procurou a família, que acionou a PC-CE. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Conforme a investigação, não teria sido a primeira vez que o fato aconteceu. 

Com as informações, a Polícia Civil do Ceará representou por um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferido e cumprido pela autoridade policial.

A vítima já tinha sido abusada aos seis anos de idade. Só que dessa vez, não aguentou e desabafou com uma colega e com a professora, que teve a sensibilidade para compreender a situação e saber como agir. As pessoas devem dialogar sobre esses assuntos com as crianças e os adolescentes.”, explica.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem