Corpo de Bombeiros retira anel que ficou preso em dedo de criança em Itapipoca


Nesta sexta-feira (18), por volta das 12h35, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), representado pela 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), foi solicitado a retirar um anel de uma paciente na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Itapipoca, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A equipe de Busca e Resgate da 5ªCia/3ºBBM, composta pelo subtenente Alves, soldado Vidal, soldado Erisvando e soldado Nogueira, deslocou-se até a UPA de Itapipoca, na viatura de Auto Salvamento 57 (AS 57).

O Corpo de Bombeiros foi solicitado pela assistente social Roseane Nogueira, pois a paciente Alice Lara de Oliveiras, de 08 anos de idade, estava com um anel preso no dedo anelar de sua mão direita, causando uma intensa dor e edema no local. 

Os Bombeiros Militares utilizaram uma minirretifica e fizeram a remoção do anel.Prevenção, não recomendamos o uso de joias como alianças e/ou anéis em crianças pois estas crescem rápido e da noite para o dia podem amanhecer com o dedo com edema e sem conseguir retirar a joia do local, pois ainda encontram-se em fase de crescimento.

COM INFORMAÇÕES: Corpo de Bombeiros do Ceará:

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem