Cobra Jibóia e coral é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Itapipoca


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM), realizou o resgate de duas cobras na cidade de Itapipoca, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

A guarnição de Busca e Resgate de Itapipoca (5ªCia/3ºBBM), composta pelo subtenente Araújo, cabo Rodrigues, soldado Gutemberg e soldado Felipe, deslocou-se inicialmente ao Bairro Encruzilhada, onde resgatou, em uma residência uma cobra jiboia, por volta das 11h30min.

Por volta das 22h, a equipe foi solicitada a comparecer ao IFCE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, situado no Bairro Madalena, em Itapipoca, onde foi capturada uma cobra coral. 

Após serem resgatadas, as duas cobras foram devolvidas à natureza, em uma área de vegetação no município de Itapipoca.

O Comandante da 5ªCia/3ºBBM, o tenente coronel Mardens Vasconcelos, orienta que, ao se depararem com um animal silvestre em sua residência, “as pessoas devem isolar o local onde esteja o animal, retirando principalmente as crianças e os idosos, e solicitar através do número 193 a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros”, informou.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Anúncio