AMTI de Itapipoca lança nota após agente de trânsito aplicar um 'Mata Leão' em cidadão


A Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca,(AMTI) lançou uma nota amanhã desta segunda feira,14 após a enorme repercussão na abordagem do agente sobre um homem. 

No último sábado,13 um homem não obedeceu uma ordem de parada, um agente de trânsito da AMTI aplicou um 'Mata Leão' para conter o cidadão. Veja a reportagem Clicando aqui:

Segundo a nota, será realizada uma sindicância interna, com abertura de um processo para averiguação da conduta do agente de trânsito e a equipe no sentido de garantir absoluta certeza. Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca - AMTI, esclarece sobre o ocorrido no último sábado, dia 12 de março, por volta das 8h30 em uma abordagem de trânsito. 

Uma das equipes da AMTI abordou o condutor de uma moto em conduta irregular do veículo, utilizando um celular enquanto guiava. Na abordagem, foi solicitado a habilitação e os documentos do veículo. 

Diante do conjunto de irregularidades, tanto na habilitação, quanto relativos à moto, o cidadão foi informado que teria que ser executado o procedimento legal diante dos fatos, ou seja: o recolhimento do veículo até que fosse normalizada sua situação, tendo sido ainda apresentada a possibilidade legal de que ele normalizasse a situação para evitar o procedimento. 

Diante da negativa do condutor da moto, prosseguiu-se com ação de recolhimento do veículo, ao passo que o condutor da moto, extremamente exaltado, ofereceu resistência, buscando evadir-se do local, tornando necessária a ação efetiva para a contenção do mesmo, inclusive com manobra de imobilização, conforme estabelecido nas normas para situações similares. 

Imediatamente foi solicitada a presença de uma equipe da Polícia Militar, que prontamente dirigiu-se ao local. Diante do conflito ocorrido e da atitude do condutor, foi necessária a condução até a delegacia para a efetivação de um Boletim de Ocorrência.

Informamos ainda que, para total esclarecimento dos fatos, será realizada uma sindicância interna, com a abertura de um processo para averiguação da conduta do Agente de Trânsito e equipe, no sentido de garantir, com absoluta certeza e transparência, que o procedimento adotado foi o correto diante da situação.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem