Veja se você tem dinheiro esquecido para receber de Bancos


Uma cifra milionária de cerca de R$ 8 bilhões está parada em bancos e instituições financeiras de todo o país, esperando ser sacada. Esse dinheiro pertence a clientes, mas muitas pessoas ou empresas nem sequer sabem que possuem esses recursos.

Para resolver essa situação, o Banco Central passou a disponibilizar uma consulta, a qualquer cidadão, para verificar possíveis valores a receber de instituições financeiras. O serviço é disponibilizado por um site exclusivo para as consultas ao Sistema Valores a Receber. As pesquisas foram liberadas a partir desta segunda-feira (14/02).


Para verificar ou solicitar os valores, o cidadão precisa acessar o sistema  e informar o CPF e data de nascimento, para pessoa física, e o CNPJ e data de abertura da empresa para pessoa jurídica. Caso tenha valores a receber, no momento da consulta, o sistema informa a data e o período para consultar e solicitar o resgate do saldo existente. Para saber se você tem dinheiro esquecido, basta acessar o site oficial do Banco Central, É só clicar aqui:

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem