Peixe boi é resgatada no rio Cruxati na Zona rural de Itapipoca/CE


A peixe-boi que foi devolvida ao mar em uma praia na cidade de Icapuí, no litoral leste do Ceará, no início do mês de julho, entrou em um rio na cidade de Itapipoca, após perder o rastreador, e foi resgatada novamente por uma ONG ambientalista neste sábado (31).Desta vez, a peixe-boi batizada de Pintada foi encontrada no Rio Cruxati, no distrito de Barrento, em Itapipoca, na região Norte do Ceará.



 O local fica a mais de 300 km de onde ela foi solta, no início de julho. De acordo com a Aquasis, o animal não chegou a encalhar, contudo, por ter entrado em um rio, poderia correr riscos e se prejudicar.Com 380 kg, Pintada, foi resgatada em 2015 pela Associação de Pesquisa e Preservação de Ecossistemas Aquáticos (Aquasis) e passou seis anos em reabilitação. Ela ficou esse período no cativeiro, onde foi preparada para o retorno ao mar.

No último dia 6 de julho, a peixe-boi foi solta em uma praia na cidade de Icapuí, no extremo leste cearense. Oito dias depois, a Aquasis emitiu alerta de que ela havia perdido o equipamento rastreador. Neste dia, ela encalhou na praia de Flecheiras, em Trairi, no Ceará, mas foi resgatada por pescadores e os biólogos da Aquasis encontraram apenas o localizador da Pintada, perdendo o contato com ela.

Fonte: G1 Ceará

Participe do nosso grupo de Notícias no WhatsApp: É só clicar aqui.

0 Comentários

Postar um comentário

Poste um comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anúncio

Propagandas