Motorista que matou motociclista em acidente na Av: Borges de Melo é colocado em liberdade


O motorista que matou um motociclista e deixou o garupeiro gravemente ferido, em um acidente na Avenida Borges de Melo, em Fortaleza, na manhã do último domingo (27), foi colocado em liberdade, com aplicação de tornozeleira eletrônica e apreensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por decisão da Justiça Estadual.Brenno Clares de Albuquerque, de 27 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e se recusou a fazer o teste do bafômetro. 



Entretanto, exame realizado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou a ingestão de bebida alcoólica. Antônio Anselmo Oliveira da Silva, 36, morreu minutos depois do acidente. E um adolescente de 17 anos foi levado ao Instituto.Na última segunda-feira (28), a juíza da 17ª Vara Criminal - Vara de Audiências de Custódia concedeu a liberdade provisória ao suspeito, indo contra ao pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE) pela decretação da prisão preventiva. 


A juíza determinou a aplicação de medidas cautelares a Brenno por um prazo de 6 meses, como o uso de tornozeleira eletrônica para monitoramento; recolhimento domiciliar das 22h às 6h; comparecimento mensal à sede da Central de Alternativas Penais; proibição de manter contato com a vítima sobrevivente; não se ausentar da cidade onde reside por mais de 8 dias; e suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor, com apreensão da CNH. Brenno Clares foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo, lesão corporal culposa no trânsito e embriaguez ao volante.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem