Em Tururu/CE padre luta contra homem que invadiu igreja para roubar peça sagrada


Um jovem invadiu uma igreja, tentou quebrar uma peça sacra e entrou em luta corporal com o padre durante uma celebração na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tururu, a 120 quilômetros de distância de Fortaleza, na noite desta quinta-feira (1º), por volta das 18h30. Um vídeo mostra o padre orando com os fiéis momentos antes do ataque. Conforme o padre Márcio André Lima de Cristo, pároco da igreja matriz de Tururu há cerca de quatro meses, ele estava ajoelhado, orando com os fiéis, quando foi atacado pelo suspeito.

"Enquanto eu estava de costas para povo, ajoelhado para o altar orando, senti o rapaz atrás de mim. Ele estava segurando uma folha da [planta] espada-de-são-jorge, fazendo um gesto como se fosse me furar. Depois ele subiu no altar, sentou na cadeira, se molhou com a água benta, apagou as velas e tentou alcançar uma imagem para derrubar", relembra.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem de 20 anos, sem antecedentes criminais, foi conduzido pelos agentes para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) contra ele por tentativa de lesão corporal. Ele foi ouvido, liberado e está à disposição da Justiça.

Fonte: G1 Ceará

Entre no nosso grupo de Notícias no WhatsApp: É só clicar aqui:

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem