Polícia Militar conduz 10 pessoas para delegacia por promover rinha de galo em Acaraú/CE


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu à delegacia 10 pessoas por promoverem rinha de galos na tarde de ontem , 29, em Acaraú-CE. Cerca de 55 galos foram resgatados na ação e os responsáveis responderão por crime ambiental de maus tratos. Por volta das 13h00, equipe da 3ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar (3ªCIA/ 11º BPM) patrulhava no centro da cidade de Acaraú quando foi acionada, por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para averiguar denúncia de rinha de galo na localidade de Volta do Rio. 



A equipe foi até o juntamente com a composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), e, ao chegar, os policiais militares se depararam com uma aglomeração. Os presentes foram abordados e foi constatado que estava acontecendo crime ambiental. Foi apreendido no local 55 galos com medicamentos e outros acessórios que caracterizava a rinha. 

O dono do estabelecimento, que também era o organizador, se evadiu com a chegada da polícia. Outro responsável e mais nove pessoas que participavam do evento foram conduzidas ao Distrito Policial. Na unidade de polícia judiciária foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

Participe do nosso grupo de Notícias no WhatsApp: É só clicar aqui.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem