Polícia Civil prende em Itapipoca/CE mais um suspeito por fraudes bancários

A Polícia Cívil do Ceará, cumpriu nesta quarta feira,26 um mandado de prisão preventiva contra Jhon Anderson de 28 anos, ele é suspeito de participação de assaltos e golpes contra instituições bancárias no Ceará e outros estados. O mandado de prisão ocorreu no município de Itapipoca/CE. Segundo o delegado Ismael Araújo, titular da delegacia de combate aos crimes de lavagem de dinheiro, Jhon Anderson é investigado desde 2017, quando foi autuado em flagrante pelo crimes de estelionato e falsidade ideológica após tentar sacar benéficios com documentação falsas em uma agência bancária em Mossoró, no Rio grande do Norte.






Em 2018,O suspeito teria participado de um ataque contra uma agência bancária,durante o mês de outubro no município de Araioses no Maranhão. Ele foi investigado pelas câmeras de segurança. O carro usado na ação criminosa modelo Audi, foi incendiado pouco depois, mas o chassi foi identificado por meio de perícia realizada pela secretaria de segurança pública do Estado do Maranhão. O Veículo Também aparecia em imagens compartilhadas por Anderson nas redes sociais.

As investigações iniciaram a partir das apurações do crime de lavagem de dinheiro do grupo. A ação consistia na conversão de recursos financeiros oriundos do estelionato que geravam lucros e era convertido em patrimônios.

Participe do grupo de Notícias no WhatsApp: Entre aqui.

Fonte: Portal Itapipoca

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem