Prefeitura de Itapipoca/CE ajuda imigrantes que desembarcaram na rodoviária


A prefeitura de Itapipoca/CE,Litoral Oeste ajudaram ontem,8 os imigrantes venezuelanos que desembarcaram na rodoviária do município. No total, 39 imigrantes foram acolhidos em uma escola da cidade. No local eles receberam atendimento médicos,banhos, recebimento de máscaras e atendimento médico. Em redes sociais o prefeito de Itapipoca,Felipe Pinheiro,PT, informou o acolhimento.Confira:

Meus irmãos e irmãs itapipoquenses, informo que todos os 39 venezuelanos, entre adultos, idosos e crianças, que chegaram hoje no município já foram alimentados e levados provisoriamente para um espaço público com melhor estrutura de acolhimento. Também providenciamos uma equipe de saúde para tratar possiveis enfermidades.

Visitei pessoalmente o local e estamos garantindo todas as condições necessárias para o acolhimento temporário das famílias, e já estamos trabalhando nos próximos passos para a resolução desta situação.

Agradeço toda a nossa equipe da Prefeitura, em nome da Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Paulinha Braga, que está acompanhando diretamente com nosso secretariado da Educação, da Saúde, da Chefia de Gabinete e do Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo. Além do importante apoio da Polícia Militar e da AMTI.

Também quero deixar minha mensagem de agradecimento à todo o povo itapipoquense, cidadãos e empresas locais, que deram hoje uma grande aula de solidariedade e mobilizaram prontamente inúmeras doações de alimentos, água e produtos de higiene.

Fiquem com Deus e seguimos juntos, carregando a esperança de um futuro melhor para todos e todas.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem