Por conta dos buracos ônibus quebra entre Itapipoca e Amontada na BR-402


Por volta das 10hs da manhã do dia 11/09, 
( último sábado), um ônibus que pertence a Empresa Fretcar, enguiçou próximo a entrada do município de Amontada.O Ônibus fazia a linha Fortaleza/Acaraú via Bela Cruz. De acordo com  populares o que ocasionou o problema foi a péssima condição em que se encontra a BR 402, principalmente o trecho que vai de Itapipoca a Morrinhos.Passageiros ficaram à beira da estrada aguardando o concerto.

SITUAÇÃO DA BR-402

A BR-402 encontra-se em péssimas condições para tráfego. O Blog Ita notícias já mostrou diversas vezes esta situação.Os problemas desta rodovia começa na cidade de Umirim até o município de Morrinhos zona Norte do Ceará. Na imagem a baixo é possível ver a situação entre os municípios de Itapipoca a Amontada.

No ano passado (2019) o Blog Ita notícias entrou em contato com o DNIT. Em resposta, disse que estava realizando obras na BR-403 onde era prioridade, em seguida iria começar a operação tapa buracos entre às cidades de Morrinhos a Umirim.Obras que não foram iniciadas até a data de fechamento desta matéria.(13/09/2020). Entramos novamente em contato com o DNIT Veja a resposta abaixo:

Em atenção ao seu contato, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes informa que atualmente está em curso um novo procedimento licitatório para a contratação de empresa responsável para atuar na conservação e manutenção da Rodovia Federal BR-402/CE, tendo em vista as dificuldades de atuação da atual empresa contratada. A nova licitação já se encontra na fase final, restando somente alguns procedimentos burocráticos para a assinatura contratual, emissão da Ordem de Início de Serviços e mobilização da nova contratada. Desse modo, a previsão é de que os serviços sejam iniciados já no começo do segundo semestre deste ano, com a nova empresa atuando para sanar os problemas encontrados na rodovia.

Curta a nossa página no Facebook: É só clicar aqui


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem