Em Cruz Igreja católica é pichada por vândalos


As paredes e estátuas da Igreja São Francisco de Assis, no Centro da cidade de Cruz, interior do Ceará, amanheceram pichadas com frases de ameaças e siglas de facções nesta quarta-feira (9). Há uma semana, a igreja foi invadida e furtada. O padre foi ameaçado de morte nas mensagens.De acordo com a secretária paroquial, Roseli Santos, ao abrir a igreja nesta manhã, o sacristão se deparou com as pichações. Ainda segundo Roseli, a igreja havia recebido pintura e reparos internos recentemente para a 136ª festa de São Francisco, que acontece em 24 de setembro.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que Delegacia Municipal de Cruz investiga o caso e que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) também realiza buscas em toda região, com o intuito de identificar os suspeitos de praticarem o crime.

As pichações trazem ameaças de morte, ofensas pessoais ao padre e menções a Lúcifer, além das siglas de facções criminosas atuantes no estado. "Vai morrer padre", diz uma mensagem. "O diabo manda aqui", diz outra frase que foi deixada nas paredes. O padre foi à Delegacia de Cruz registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.

Fontes: G1 Ceará

Curta a nossa página no Facebook:É só clicar aqui

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem