A policia isolou a área e tirou os turistas a tempo do local
Data desta publicação: 15/04/2019 as 17:11

Um grande incêndio atingiu hoje (15) a catedral de notre-dame em paris um grande simbolo para a cidade o fogo foi relatado primeiro por usuários em redes sociais. Não está claro ainda o que o causou, mas pode estar relacionado a uma obra que vinha sendo feita no telhado. A emissora France 2 disse que a polícia está tratando o caso como um acidente,

"Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (...) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança", escreveu a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Twitter.

De acordo com o porta-voz de Notre Dame, o fogo começou às 18h50 do horário local (13h50 de Brasília), praticamente na mesma hora em que acaba o horário de visitação (18h45). Os últimos turistas do dia esperavam para entrar na catedral. A polícia isolou a área e começou a esvaziar os arredores da igreja, segundo os corpo de bombeiros o incêndio provavelmente está ligado extensas reformas para a renovação do edifício que estão em curso autoridades francesas já abriu as investigações para revelar de fato como ocorreu este acidente.

  
Segundo Emmanuel Grégoire, vice-prefeito de Paris, uma missão especial foi iniciada para tentar salvar as obras de arte dentro da igreja. A previsão é que o interior de madeira seja completamente destruído, enquanto há esperança de que objetos sacros da sacristia ainda possam ser preservados, o presidente da França, Emmanuel Macron, cancelou um discurso à nação que faria nesta tarde com medidas para conter semanas de manifestações dos coletes amarelos. Ele foi ao local, assim como o primeiro-ministro Édouard Philippe.


Em 2013, a igreja, listada no Patrimônio Mundial da Humanidade desde 1991, completou 850 anos, é também famosa por ser o cenário do romance "Nossa Senhora de Paris" (O Corcunda de Notre Dame), do escritor Victor Hugo, publicado em 1831