No Youtube e agora no blog

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Chuva de 122.6 mm pega a cidade de Itapipoca de surpresa e a cidade volta a ter pânico

quinta-feira, abril 11, 2019 postado por bruno bruno nenhum comentário
A chuva durou mais de 5 horas e pegou a cidade de surpresa após um dia de sol
Data desta publicação: 11/04/2019 as 09:26

A cidade de Itapipoca no litoral oeste que fica a 136 km da capital Fortaleza viveu uma noite de pânico onde uma chuva pegou a cidade de surpresa após um dia de sol, a chuva começou por volta das 19:30 do dia 10/04/2019 e terminou por volta das 00:15 (12), a chuva de 122.6 mm foi provocada pela ZCIT ( zona de convergência intertropical ) que voltou a atuar no litoral do estado conforme o Site da climatempo alertou várias ruas da cidade ficaram alagadas uma fabrica de calçados também foi atingida pelo o temporal.

caixotes foram usados para evitar prejuízos nesta fabrica 

A rua Ana luiza braga que dá acesso ao bairro das madalenas ficou completamente alagada o corpo de bombeiros estava no local prestando serviços para a população,  Entre as casas atingidas no Bairro Madalena está a da mãe de Victor Renan Montenegro Fonseca, que precisou improvisar para que os móveis não fossem danificados pela água. “Conseguimos salvar a geladeira, a cama e os sofás. Colocamos o que pudemos em cima de cadeiras”, afirma.

Acesso ao bairro das Madalenas após a chuva

Na avenida monsenhor Tabosa que fica as margens da BR-402 também teve pontos de alagamentos as água invadiu casas e comércios deixando prejuízo para os moradores.


Avenida monsenhor Tabosa na BR-402 durante o temporal

O riacho das almas que corta o município encheu muito e casas que fica próximas foram atingidas, uma ponte que fica na rua Raimundo de castro a água do riacho das almas passou por cima mais a correnteza não chegou a derrubar a ponte confira no vídeo feito por moradores.



O Corpo de Bombeiros de Itapipoca registrou duas ocorrências mais graves. Ambas foram resgates de moradores que tiveram as residências alagadas. Em um dos casos, no bairro Cohab, o nível da água chegou a alcançar cerca de 1 metro dentro da casa. Os moradores saíram dos locais e foram orientados a permanecer em áreas,a chuva em Itapipoca foi acompanhada por trovões e muito raios houve um apagão temporário na cidade após um raio onde segundo a ENEL o aio causou oscilação de energia na linha de transmissão entre Itapajé e Itapipoca.

Momento em que um raio causa o apagão
No dia 31 de março deste ano a cidade de Itapipoca sofreu com uma chuva forte onde alagou ruas da cidade causando prejuízo no bairro das madalenas uma creche foi atingida pela a chuva.

Creche das madalenas 

A previsão é de mais chuvas para o litoral do ceará no decorrer desta semana devido a influência da ZCIT que voltou a atuar no Nordeste confira a previsão para os próximos dias.


11/04/2019

12/04/2019
13/04/2019







Reações:

0 comentários:

Postar um comentário