Apesar dos estragos março termina com chuvas acima da média no ceará

As chuvas deixaram estragos em boa parte do estado
data desta publicação: 02/04/2019 as 18:40


O mês de março no ceará terminou acima da média nos últimos 11 anos com 238 milímetros, março fechou com precipitações 17% acima da média do mês, que é de 203 milímetros. É o melhor resultado para o período desde o ano de 2008. Naquele ano, o observado foi de 332,5 mm, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), no mês de março teve cidades do ceará que sofreram com as intensas chuvas como Itarema litoral oeste quando no dia 23 de março uma chuva de 212 mm deixando alguns bairros alagados e teve famílias que perdeu suas casas veja como ficou a cidade após a chuva.


No fim de março as chuvas deixaram estragos também em Itapipoca no último domingo dia 31 onde uma chuva de  104 mm deixou a cidade em pânico deixando alguns bairros alagados já em Reriutaba no norte do estado três pessoas morreram após um carro ser arrastado pela águas Um homem que passava no local conseguiu salvar dois ocupantes do veículo, mas acabou arrastado pela água  junto com a mulher e seu carro, teve também rodovias interditadas por conta das chuvas fortes como foi o caso da CE-178 que no dia 27 teve uma parte arrancada por conta de uma barragem próxima romper no dia 23 após uma chuva de 137 mm em Amontada litoral oeste o asfalto da CE-176 que da acesso as praias do Icaraí e outras comunidades foi arrastada devido a força da água.

Situações dos açudes no estado

O número de açudes sangrando subiu para 29 nesta segunda-feira, 1º, segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Conforme a resenha diária, entre os reservatórios, os açudes Gomes e Itapajé voltaram a sangrar. No último domingo, 31, 25 açudes estavam sangrando, com destaque para o Castanhão. Na sexta-feira passada, 29, 24 açudes sangravam. No dia 11 de março, havia 12 açudes sangrando no ceará, ainda está no período chuvoso no ceará que termina em junho a previsão para o mês de abril é de acima da média.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem