Moçambique,madagascar e ilhas Mauricio será os locais visitados em setembro
data desta publicação: 27/03/2019 as 10:00


O vaticano informou que o papa francisco irá visitar as nações africanas em setembro deste ano, ele irá visitar Moçambique, madagascar e ilhas Mauricio essas regiões foram atingidas pelo ciclone devastador que ficou conhecido por " idai ", este ciclone afetou mais de 1,85 milhões de pessoas e deixou mais de 460 mortos no pais,esta será sua quarta viagem à África depois de visitar Quênia, República Centro-Africana e Uganda em novembro de 2015, Egito em abril de 2017 e Marrocos, em viagem planejada para o próximo final de semana.
"Sua Santidade o Papa Francisco fará uma viagem apostólica a Moçambique, Madagascar e Maurício de 4 a 10 de setembro", disse o comunicado. Ele viajará a esses países após convite de seus respectivos chefes de estado e bispos.

O ciclone " idai " na áfrica 

Moçambique vitima do ciclone na última semana 
Moçambique 

No último fim de semana o ciclone " idai " atingiu 3 países do sudeste da áfrica,o ciclone interrompeu linhas da barragem Cahora Bassa, localizada em Moçambique, o que complica ainda mais os problemas com energia elétrica em território sul-africano, logo após a passagem do ciclone moradores dessa região corre o risco de surto de doenças como a malária e cólera.

Ajuda brasileira 

O governo brasileiro informou que repassará  100 mil euros  ( que equivale a 436,3 mil reais ) para o apoio ao governo de Moçambique via ministério das relações exteriores, a embaixada do Brasil na capital moçambicana, Maputo, informou que, além da ajuda humanitária brasileira que esta sendo viabilizada por canais oficiais, há uma intensa mobilização solidária da sociedade civil local e internacional para ajudar as vitimas desse desastre.